Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Haddad passará a atuar como advogado para ter acesso livre a Lula

Ex-prefeito de São Paulo é apontado como "plano B" à candidatura do ex-presidente

Haddad passará a atuar como advogado para ter acesso livre a Lula
Notícias ao Minuto Brasil

05:39 - 02/07/18 por Notícias Ao Minuto

Política Estratégia

A senadora e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PT), já havia declarado, na noite da última quinta-feira (28), após visitar Lula, que o ex-presidente gostaria de ver Fernando Haddad todos os dias.

O ex-prefeito de São Paulo é apontado como "plano B" à candidatura de Lula, condenado na Lava Jato a 12 anos e um mês de prisão, por corrupção e lavagem de dinheiro.

"Ele [Lula ] disse 'Haddad, você tem que estar aqui todos os dias, venha para cá para a gente conversar, entra aí como advogado", relatou a senadora a militantes da Vigília Lula Livre, montada em frente à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde o petista está preso, desde o dia 7 de abril.

+ Defesa de Lula já entrou com 78 recursos no caso triplex

De acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, é exatamente isso que vai acontecer, já que Haddad passará a atuar como advogado em processos do ex-presidente. Com isso, terá acesso livre a Lula.

“Ele pediu para eu vir aqui todos os dias para fecharmos o programa de governo, para que o plano Lula possa ser mostrado ao Brasil", disse Haddad, após se encontrar com o ex-presidente, também na última quinta.

Na ocasião, questionado sobre ser a alternativa de Lula na corrida presidencial, Haddad mais uma vez desconversou, ressaltando que o povo quer votar em Lula.

Campo obrigatório