Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lula não comentará mais sobre jogos em TV, alegando ser candidato

Pela legislação eleitoral, pré-candidatos não podem apresentar ou comentar programas de rádio e TV desde o dia 30 de junho

Lula não comentará mais sobre jogos em TV, alegando ser candidato
Notícias ao Minuto Brasil

21:15 - 02/07/18 por Notícias Ao Minuto

Política Copa do Mundo

Firme na sua decisão de ser pré-candidato à Presidência da República, mesmo estando preso por ter sido condenado na Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva parou de enviar comentários sobre os jogos do Brasil na Copa do Mundo para o jornalista José Trajano, da TVT, emissora mantida por sindicatos, noticia o Correio Braziliense.

A razão para sua decisão tem fundamento, uma vez que, pela legislação eleitoral, pré-candidatos não podem apresentar ou comentar programas de rádio e TV desde o dia 30 de junho.

O petista, no entanto, seguirá escrevendo comentários para publicação em suas redes sociais, afirma a sua assessoria.

Nesta segunda-feira (2), Lula escreveu que a seleção brasileira fez o seu "melhor jogo" contra o México, na vitória por 2 a 0 pelas oitavas de final da competição.

Ainda segundo a divulgação da assessoria, o ex-presidente apontou que "se continuar jogando com espírito de coletividade e futebol solidário, cada jogador fazendo melhor o que sabe, temos muita chance de chegar à final".

Em seu palpite, o político acredita que contra a Bélgica, na próxima sexta (6), o Brasil vai ganhar por 3 a 1. Ele também disse que a Inglaterra é a equipe com maior chance de chegar à final.

Leia também: Geddel desacata agente prisional e mostra partes íntimas

Campo obrigatório