Meteorologia

  • 16 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Não dá para admitir chicana de Moro, diz Boulos sobre soltura de Lula

Presidenciável diz que não se podem aceitar 'manobras da primeira instância' e que momento não é de pensar sobre corrida eleitoral

Não dá para admitir chicana de Moro, diz Boulos sobre soltura de Lula
Notícias ao Minuto Brasil

13:55 - 08/07/18 por Folhapress

Política reação

O presidenciável Guilherme Boulos, do PSOL, afirmou neste domingo (8) que a decisão de soltar o ex-presidente Lula é uma vitória da democracia e deve ser cumprida imediatamente.

À Folha de S.Paulo, Boulos disse que não se podem aceitar "manobras da primeira instância" do juiz Sergio Moro e que momento não é de pensar sobre corrida eleitoral.

"Cobramos que o alvará de soltura seja cumprido imediatamente, Lula já deveria estar solto. Não podemos aceitar manobras da primeira instância ou mesmo dos desembargadores contrários", disse.

Neste domingo, o desembargador Rogério Favreto, do TRF-4, acatou habeas corpus apresentado na sexta (6) pelos deputados Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira, do PT, pedindo que ele fosse libertado imediatamente, pois não haveria fundamento jurídico para a prisão dele.

+ Desembargador ignora Moro e determina que Lula seja solto imediatamente

Em reação à liminar, Moro diz que não cumprirá decisão pois desembargador é, segundo ele, incompetente.

Em rede social, o coordenador do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), chamou de chicana despacho publicado por Moro dizendo que não cumprirá a decisão do TRF-4.

"Não dá para admitir chicana do juiz Sergio Moro. Juiz de primeira instância não pode desafiar ordem da segunda instância. Escandaloso! Ele acha que é xerife do Brasil?", afirmou.

Segundo Boulos, lideranças dos partidos de esquerda e movimentos sociais já se articulam para fazer ato. O local, se em Curitiba ou São Bernardo do Campo (SP), ainda não está definido.

"Lula está preso injustamente, soltá-lo é um restabelecimento da Justiça", afirmou. Com informações da Folhapress.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório