Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Não dá para admitir chicana de Moro, diz Boulos sobre soltura de Lula

Presidenciável diz que não se podem aceitar 'manobras da primeira instância' e que momento não é de pensar sobre corrida eleitoral

Não dá para admitir chicana de Moro, diz Boulos sobre soltura de Lula
Notícias ao Minuto Brasil

13:55 - 08/07/18 por Folhapress

Política Reação

O presidenciável Guilherme Boulos, do PSOL, afirmou neste domingo (8) que a decisão de soltar o ex-presidente Lula é uma vitória da democracia e deve ser cumprida imediatamente.

À Folha de S.Paulo, Boulos disse que não se podem aceitar "manobras da primeira instância" do juiz Sergio Moro e que momento não é de pensar sobre corrida eleitoral.

"Cobramos que o alvará de soltura seja cumprido imediatamente, Lula já deveria estar solto. Não podemos aceitar manobras da primeira instância ou mesmo dos desembargadores contrários", disse.

Neste domingo, o desembargador Rogério Favreto, do TRF-4, acatou habeas corpus apresentado na sexta (6) pelos deputados Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira, do PT, pedindo que ele fosse libertado imediatamente, pois não haveria fundamento jurídico para a prisão dele.

+ Desembargador ignora Moro e determina que Lula seja solto imediatamente

Em reação à liminar, Moro diz que não cumprirá decisão pois desembargador é, segundo ele, incompetente.

Em rede social, o coordenador do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), chamou de chicana despacho publicado por Moro dizendo que não cumprirá a decisão do TRF-4.

"Não dá para admitir chicana do juiz Sergio Moro. Juiz de primeira instância não pode desafiar ordem da segunda instância. Escandaloso! Ele acha que é xerife do Brasil?", afirmou.

Segundo Boulos, lideranças dos partidos de esquerda e movimentos sociais já se articulam para fazer ato. O local, se em Curitiba ou São Bernardo do Campo (SP), ainda não está definido.

"Lula está preso injustamente, soltá-lo é um restabelecimento da Justiça", afirmou. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório