Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Liberdade de Lula foi pedida logo no início do plantão de desembargador

Rogério Favreto ficará no plantão do tribunal até as 11 horas de segunda (9)

Liberdade de Lula foi pedida logo no início do plantão de desembargador
Notícias ao Minuto Brasil

19:03 - 08/07/18 por Notícias Ao Minuto

Política Após 30 minutos

O pedido de liberdade do ex-presidente Lula foi protocolado no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) apenas trinta minutos após o início do plantão do desembargador Rogério Favreto. As informações são do jornal "O Globo".

Segundo a assessoria de imprensa do tribunal disse ao "Globo", o plantão de Favreto começou às 19h de sexta e terminará às 11h de segunda-feira (9).

+ Não dá para admitir chicana de Moro, diz Boulos sobre soltura de Lula

Os deputados federais do PT, Paulo Teixeira, Wadih Damous e Paulo Pimenta, ingressaram com a ação na sexta às 19h32, de acordo com o sistema de acompanhamento processual do tribunal.

Após ser protocolado, o pedido de liberdade foi encaminhado para o gabinete de Favreto às 20h07. A decisão foi tomada, em caráter liminar, às 9h05 deste domingo (8).

De acordo com "O Globo", Favreto foi filiado ao PT por 19 anos, ocupando quatro cargos diferentes durante o segundo mandato do ex-presidente Lula. Ele é um dos críticos da Lava-Jato dentro do TRF-4 e foi o único, em 2017, a votar pela abertura de um processo disciplinar contra Moro.

Campo obrigatório