Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bolsonaro sobre decisão de soltar Lula: 'Situação é pior que o pré-64'

'O Lula e o Zé Dirceu poderiam ter saído do país há muito tempo, se não saíram é porque têm uma carta na manga', declarou

Bolsonaro sobre decisão de soltar Lula: 'Situação é pior que o pré-64'
Notícias ao Minuto Brasil

14:45 - 08/07/18 por Folhapress

Política Declaração

Para o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ), a situação do país é "pior do que o período pré-1964" e a decisão de soltar o ex-presidente Lula ajuda a criar clima de instabilidade que poderia levar a uma ruptura.

À reportagem, o deputado criticou ainda o aparelhamento das instituições e disse não estar preocupado com o impacto nas eleições.

+ Relator da Lava Jato do TRF-4 suspende soltura de Lula

"Nós estamos, eu entendo, num período pior que o pré-1964. Porque a esquerda naquela época não estava tão aparelhada como está hoje. Eles achavam que estavam bem, mas não estavam", afirmou.

Segundo Bolsonaro, a soltura do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, em junho, demonstra que os petistas têm alguma "carta na manga". "As instituições estão aparelhadas, isso não é novidade. O Lula e o Zé Dirceu poderiam ter saído do país há muito tempo, se não saíram é porque têm uma carta na manga."

Ele diz que mesmo que Lula não seja libertado agora-a decisão do TRF-4 de soltar o petista já foi revogada - "mais cedo ou mais tarde" ele sairá da cadeia. "Por que os presídios estão cheios? Solta todo mundo então", disse Bolsonaro, por telefone.

"Eu não estou preocupado com a eleição, estou preocupado com o futuro do Brasil", afirmou, dizendo que, se eleito, está preparado para enfrentar dificuldades com o "aparato" da esquerda. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório