Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alvo de 3 pedidos de impeachment, Crivella articula para não cair

Prefeito do Rio está pressionado após divulgação de áudio em que ele promete regalias « a pastores

Alvo de 3 pedidos de impeachment, Crivella articula para não cair
Notícias ao Minuto Brasil

06:19 - 10/07/18 por Notícias Ao Minuto

Política Rio

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, é alvo de três pedidos de impeachment já protocolados na Câmara Municipal. Agora, ele deve recorree ao fortalecimento de aliança com o MDB, que detém a maior bancada no Legislativo, para se manter no cargo. As informações são do jornal O Globo.

Crivella deve colocar à disposição do partido o cargo de secretário da Casa Civil, que deve ficar vago com a provável saída de Paulo Messina (PRB). O nome mais cotado para a posição é Dr. Jairinho (MDB), que já atua como líder do governo. O vereador foi visto na prefeitura.

+ PT pode levar queixa por despacho de Moro diretamente ao STF

Um áudio em que o prefeito promete a pastores regalias como cirurgias de catarata, vasectomia e varizes para frequentadores de suas igrejas, além de isenção de IPTU para os templos, foi o estopim para os pedidos de impeachment.

A oposição de Crivella trabalha para reunir 17 assinaturas de vereadores. Até esta segunda-feira (9), nove vereadores de cinco partidos haviam assinado o protocolo de convocação e outros quatro teriam prometido aderir ao movimento, segundo a oposição.

Campo obrigatório