Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

MPF vai abrir ação de impugnação contra candidaturas de 'fichas-sujas'

Afirmação foi feita pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, nesta sexta

MPF vai abrir ação de impugnação contra candidaturas de 'fichas-sujas'
Notícias ao Minuto Brasil

06:00 - 28/07/18 por Folhapress

Política Eleições

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirmou nesta sexta-feira (27) que o Ministério Público irá ajuizar ações judiciais de impugnação contra todos os candidatos cuja candidatura esteja vetada pela Lei da Ficha Limpa, incluindo os condenados por órgão colegiado. Ela manteve reunião com todos os procuradores regionais eleitorais.

"Assinei uma instrução normativa no âmbito da [minha] atribuição eleitoral que visa instruir os procuradores regionais eleitorais sobre uma questão que é importante. [...] Orienta que todos os promotores e procuradores ajuízem ação de impugnação ao registro, com base na lei complementar 64, [como na] existência de condenação transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado."

Dodge concedeu uma entrevista coletiva à imprensa na sede da PGR (Procuradoria Geral da República) nesta sexta-feira (27). Indagada se ela vai mover ação contra a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, Dodge disse que haverá "um tratamento uniforme qualquer que seja o cargo disputado pelo candidato". "Haverá uma uniformidade nesse tratamento. Não há candidaturas específicas registradas." Com informações da Folhapress.

Leia também: Bolsonaro já pode esperar telefone tocar, provoca aliado de Alckmin

Campo obrigatório