Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Assessor de Bolsonaro é responsável por página de ódio, diz jornal

Criada em 2015, 'Bolsonaro Opressor 2.0' publica memes violentos e tem mais de um milhão de seguidores só no Facebook

Assessor de Bolsonaro é responsável por página de ódio, diz jornal
Notícias ao Minuto Brasil

13:16 - 03/08/18 por Notícias Ao Minuto

Política Rede Social

O assessor Tércio Arnaud Tomaz, nomeado como secretário parlamentar no gabinete do deputado Jair Bolsonaro (PSL) com salário de R$ 2,1 mil,  é responsável pela página “Bolsonaro Opressor 2.0”, segundo fontes disseram ao jornal "O Globo".

Apenas no Facebook, a página, criada em 2015 para publicar memes violentos contra adversários políticos, tem mais de um milhão de seguidores.

+ PF prende banqueiro suspeito de lavar dinheiro para esquema de Cabral

De acordo com "O Globo", duas fontes confirmam a ligação do assessor com a página no Facebook. No título de sua conta pessoal na rede social Flickr, Tércio assina seu nome seguido da expressão: “Bolsonaro Opressor 2.0”.

Notícias ao Minuto

As publicações agressivas se estendem ao Instagram, cuja conta tem 196 mil seguidores. Em um dos posts, cinco dias após o assassinato de Marielle Franco, o perfil no Instagram criticou a manchete do “Jornal do Brasil”, que noticiava a intenção da irmã da vereadora de se lançar na política: “Do jeito que tá indo, vão empalhar o cadáver e levar em comício”. O post recebeu 3.774 curtidas.

O jornal "O Globo" procurou Tércio Arnaud Tomaz, por telefone, no gabinete em Brasília, e tentou contato com Bolsonaro, mas não houve retorno.

Campo obrigatório