Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Se Lula for mantido candidato, PT deve trocar Haddad por Manuela

O ex-prefeito de São Paulo é apontado como “vice-temporário” da chapa

Se Lula for mantido candidato, PT deve trocar Haddad por Manuela
Notícias ao Minuto Brasil

14:10 - 06/08/18 por Notícias Ao Minuto

Política Eleições

Os movimentos que o PT fez neste fim de semana de convenções e de confirmações das coligações partidárias deixaram claro os planos do partido para as eleições à Presidência da República.

Lula é o candidato da legenda para a corrida ao Planalto, enquanto o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, vem como como vice, conforme confirmado no sábado (4). Já no domingo (5), Manuela D’ávila, até então candidata ao cargo pelo PCdoB, abriu mão da briga para que o partido dela entrasse na coligação com o PT.

No entanto, é iminente a impugnação da chapa com o ex-presidente Lula pelo TSE, que deve fazer valer a Lei da Ficha Limpa, uma vez que o ex-presidente foi condenado e está preso. Neste cenário, Haddad será candidato à presidência com D’Ávila como vice.

Mas se isso não acontecer, conforme destaca o jornal "O Globo", com Lula livre para concorrer ao cargo, Haddad deixaria o posto de vice para que Manuela assumisse a posição. Assim, o PT iria se colocar na briga pelos votos com Lula e Manuela D'Ávila.

Campo obrigatório