Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bolsonaro demite Wal, assessora fantasma

Walderice Santos da Conceição solicitou o desligamento por causa da exposição de seu nome em denúncia de irregularidade

Bolsonaro demite Wal, assessora fantasma
Notícias ao Minuto Brasil

20:31 - 13/08/18 por Folhapress

Política Assessora fantasma

O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL-RJ) demitiu nesta segunda-feira (13) a assessora fantasma Walderice Santos da Conceição, e afirmou que o "crime dela foi dar água para os cachorros". 

"Tem dois cachorros lá e pra não morrer de vez em quando ela dá água pros cachorros lá, só isso. O crime dela é esse aí, é dar água pro cachorro", disse. Em janeiro, a Folha de S.Paulo revelou a existência da funcionária fantasma. De acordo com pessoas da cidade, Wal, como é conhecida, também presta serviços particulares na casa de Bolsonaro, mas tem como principal atividade o comércio de açaí.

+ Após polêmica, Kátia Abreu reconhece Photoshop em foto oficial

Nesta segunda, a Folha de S.Paulo voltou ao local e constatou que a funcionária continuava trabalhando na venda de açaí em horário de expediente da Câmara. Ela figura desde 2003 como um dos 14 funcionários do gabinete parlamentar de Bolsonaro, em Brasília, recebendo atualmente salário bruto de R$ 1.351,46.

Bolsonaro afirmou que a funcionária ligou pedindo demissão, mas que seria "muito complicado" então ele a exonerou. "Eu fico chateado até, porque ela precisa, é uma pessoa pobre", afirmou o deputado. Segundo moradores da região, o marido dela, Edenilson, presta serviços de caseiro ao deputado.Com informações da Folhapress. 

PARTICIPE: Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799

Campo obrigatório