Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em greve de fome, militantes se reúnem com gabinete de Gilmar Mendes

Grupo está há 18 dias sem comer e pediu que o ministro tentasse articular com Cármen Lúcia votação das ADC’s

Em greve de fome, militantes se reúnem com gabinete de Gilmar Mendes
Notícias ao Minuto Brasil

21:12 - 17/08/18 por Notícias Ao Minuto

Política Ato

No 18º dia da greve de fome pela liberdade de Lula, três dos sete militantes se reuniram com representantes do gabinete do ministro Gilmar Mendes, na tarde desta sexta-feira (17). Jaime Amorim e Vilmar Pacífico, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), e Rafael Alves, do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), se mostraram otimistas após o encontro no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Cumprimos o papel cívico de colocar a situação do país aos representantes do ministro. Nossa luta contra a forma que voltou ao Brasil e a violência pelo país. Pedimos que ele [Mendes] tente articular com a Cármen Lúcia para que ela paute as ADC’s”, disse Amorim.

+ Barroso será relator único de contestações à candidatura de Lula

Vilmar Pacífico revelou que o encontro foi “muito produtivo” e acredita que as reunião podem contribuir. “Fomos bem recebidos por eles e falamos tudo o que estamos sentindo em relação à situação do país. Eles nos garantiram que vão levar nossas reivindicações ao Gilmar Mendes. Acho que valeu a pena, vamos seguir na luta e aguardar”, explicou Pacífico.

Para a militante Rafaela Alves, a reunião serviu para que o grupo reafirmasse os motivos da greve de fome. “Seguimos com nosso esforço e nossa preocupação com a situação do país. Seguimos nossa peregrinação esperançosos de que eles [ministros] cumpram seus papéis e que de fato ocorra a votação das ADC’s”.

“A gente que luta e batalha tanto tem que mendigar direitos, para que os ministros cumpram com seus deveres, ainda que saibamos que o papel principal está reservado à Cármen Lúcia”, disse Rafaela.

PARTICIPE: Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799

Campo obrigatório