Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pesquisa CNT/MDA: Lula lidera com 37%; Bolsonaro está em 2º

O petista cresceu em relação aos últimos dados da CNT/MDA

Pesquisa CNT/MDA: Lula lidera com 37%; Bolsonaro está em 2º
Notícias ao Minuto Brasil

16:13 - 20/08/18 por Notícias Ao Minuto

Política Eleições

Uma nova pesquisa eleitoral, feita pelo instituto MDA revelada pela CNT nesta segunda-feira (20), revela que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto com 37,3%. Depois dele aparecem Jair Bolsonaro (PSL) com 18,3%, Marina Silva (Rede) com 5,6%, Geraldo Alckmin (PSDB), com 4,9%, Ciro Gomes (PDT), com 4,1% e Alvaro Dias (Podemos), com 2,7%. As informações são da revista "Veja". Os outros candidatos não figuram na lista por não terem alcançado 1% das intenções. 

Como lembra a publicação, o petista cresceu em relação aos últimos dados da CNT/MDA: antes, Lula era o candidato para 32,4% dos entrevistados. Essa é a primeira pesquisa divulgada depois que se encerrou o prazo para os registros das candidaturas, em 15 de agosto. 

+ Candidatos precisam detalhar declaração de bens a partir desta segunda

Além de revelar a intenção de voto, a pesquisa trouxe novos dados. Dos eleitores que responderam ao questionamento dizendo que votariam em Lula,  82,3% afirmam que a posição “é definitiva”. Entre os eleitores de Bolsonaro, 70,7% dizem que não existe possibilidade de mudarem de ideia.

PARTICIPE: Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799

Campo obrigatório