Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bolsonaro: Estatuto da Criança e do Adolescente deve ser 'rasgado'

Na opinião do candidato à Presidência, o documento estimula a "vagabundagem e a malandragem infantil"

Bolsonaro: Estatuto da Criança e do Adolescente deve ser 'rasgado'
Notícias ao Minuto Brasil

08:37 - 24/08/18 por Notícias Ao Minuto

Política Promessa

O candidato ao Planalto, Jair Bolsonaro, disse em entrevista coletiva nessa quinta-feira (23) que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) deveria ser rasgado. Na opinião do deputado, o documento estimula a "vagabundagem e a malandragem infantil".

"O ECA tem que ser rasgado e jogado na latrina. É um estímulo à vagabundagem e à malandragem infantil", disse ele, como publicado pelo 'O Globo'.

A declaração foi dada ao ser questionado por um jornalista sobre a denúncia de racismo contra ele, que será julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Na resposta, ele criticou a deputada federal Maria do Rosário (PT), que o processa por ofensas.

+ Bolsonaro diz que direitos humanos é 'desserviço ao nosso Brasil'

Bolsonaro lembrou que Maria do Rosário não votou para aprovar o projeto que permite que menores de idade que praticassem crimes junto com adultos fossem julgados como se tivessem mais que 18 anos de idade.

O candidato iniciou nessa quarta-feira (22) uma agenda no oeste paulista, tradicional reduto tucano. Bolsonaro está investindo na defesa das pautas dos ruralistas, como a liberação de armas e criminalização da ocupação de terras, para conquistar os eleitores de Geraldo Alckmin.

Campo obrigatório