Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jean Wyllys declara voto no PT e irrita integrantes do PSOL

Além de votar no companheiro Chico Alencar, o deputado federal disse que vai votar no petista Lindberg para o Senado

Jean Wyllys declara voto no PT e irrita integrantes do PSOL
Notícias ao Minuto Brasil

17:36 - 28/08/18 por Notícias Ao Minuto

Política Eleições

O deputado federal Jean Wyllys, que tentará reeleição ao cargo pelo PSOL, usou o Twitter para declarar em quem ele vai votar para senador nas eleições de 7 de outubro. O jornalista, professor universitário e ex-BBB defendeu seu voto em Chico Alencar, que é do partido dele, e em Lindberg Farias, do PT.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, a declaração não foi bem recebida por alguns integrantes do PSOL no Rio de Janeiro. O vereador Renato Cinco, por exemplo, pediu uma punição para Jean.

Vale lembrar que neste pleito, o eleitor votará em dois candidatos para o Senado. O motivo é simples: o Senado Federal tem 81 vagas, que são preenchidas por três senadores eleitos por cada estado e três pelo Distrito Federal.

Sendo assim, as eleições para o Senado acontecem de maneira alternada a cada 4 anos, uma vez que o mandato deste cargo é de 8 anos.

Desta forma, diferentemente das eleições de 2014, serão eleitos 54 senadores, dois por cada estado e para o DF. Além de Chico Alencar e Lindberg Farias, outros 13 candidatos disputam uma vaga no Senado pelo Rio de Janeiro.

Campo obrigatório