Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bolsonaro passa por cirurgia e médicos estabilizam estado de saúde

A cirurgia -que é de emergência, realizada com a abertura do abdômen- foi para verificar a extensão dos danos causados pelo ferimento

Bolsonaro passa por cirurgia e médicos estabilizam estado de saúde
Notícias ao Minuto Brasil

19:50 - 06/09/18 por Folhapress

Política Ataque

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) foi submetido nesta sexta-feira (3) a uma laparotomia exploratória no hospital Santa Casa após ser atingido por uma facada durante um evento da campanha em Juiz de Fora (MG).

A cirurgia -que é de emergência, realizada com a abertura do abdômen- foi para verificar a extensão dos danos causados pelo ferimento. Os médicos verificaram a necessidade da cirurgia após exames de ultrassom.

Segundo apurou a reportagem, a facada atingiu o fígado e, possivelmente, a artéria mesentérica, que sai da aorta e irriga o intestino e outros órgãos do abdômen. Os detalhes serão divulgados em coletiva de imprensa pelo hospital em breve.

Bolsonaro chegou à Santa Casa de Juiz de Fora em estado grave. Por causa da extensa perda de sangue, ficou hipotenso (com pressão baixa) e chegou a entrar em choque, uma estado crítico com baixas funções vitais.

Bolsonaro foi operado pelos médicos Cícero de Lima Rena, cirurgião coloproctologista (intestino), e Glaucio Silva de Souza, cirurgião especialista em fígado, além de uma extensa equipe. Os médicos conseguiram estabilizar o estado de saúde dele e a cirurgia estava prevista para acabar em poucos minutos. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório