Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Juiz da Lava Jato do RJ curte posts de Bolsonaro, apaga e nega apoio

Por lei, juízes são proibidos de se manifestar sobre política

Juiz da Lava Jato do RJ curte posts de Bolsonaro, apaga e nega apoio
Notícias ao Minuto Brasil

16:13 - 18/09/18 por Folhapress

Política Marcelo Bretas

O juiz Marcelo Bretas, responsável pela Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, curtiu ao longo da campanha alguns posts do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), bem como compartilhou notícias que envolvem o candidato.

O magistrado, contudo, nega apoio à candidatura do capitão reformado, bem como a qualquer outro presidenciável. Por lei, juízes são proibidos de se manifestar sobre política.

+ 'Eu falo palavrões em legítima defesa', diz Ciro Gomes

"Sou livre para 'curtir' postagens, inclusive de candidatos a cargos políticos. Já 'curti', inclusive, postagens de outra candidata ao mesmo cargo", disse ele, em referência a Marina Silva (Rede), única mulher que disputa a Presidência.

Nesta segunda (17), ele publicou uma notícia sobre pesquisa eleitoral em que o capitão reformado aparecia na frente com os dizeres: "É chegada a hora da decisão. Participemos todos do processo eleitoral. Informe-se e escolha seus candidatos".

Em agosto, ele curtiu uma publicação do próprio candidato em que exaltava o sistema educacional na Coreia do Sul."Entendo que, ao 'curtir' uma postagem, apenas manifesto minha concordância com determinado tema ou proposta, sem que isso represente um apoio a qualquer candidato. Eventualmente apoio ideias, mas não pessoas ou candidatos", disse ele.

O perfil de Bretas não mostra mais as interações com os presidenciáveis. "Por opção pessoal, adoto a prática de apagar tweets antigos, desatualizados ou que já estão fora de contexto", disse ele.Nesta quarta (18), ele substituiu o compartilhamento da notícia sobre a pesquisa por uma notícia que apresentava uma contagem regressiva para as eleições. Manteve os mesmos dizeres: "É chegada a hora da decisão. Participemos todos do processo eleitoral. Informe-se e escolha seus candidatos". Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório