Meteorologia

  • 27 MAIO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ausência de Dilma frustra campanha de Padilha

A presidente da República cancelou a presença na convenção do PT para a apresentação de Alexandre Padilha como candidato ao governo de São Paulo.

Ausência de Dilma frustra campanha de Padilha
Notícias ao Minuto Brasil

06:00 - 15/06/14 por Notícias Ao Minuto

Política Convenção

Depois de ter anunciado a convenção e ressaltado a presença de Dilma Rousseff no evento de lançamento da candidatura de Padilha ao Palácio dos Bandeirantes, esse domingo, a campanha do petista ficou irritada com o anúncio da ausência da presidente.

Segundo agenda oficial do evento, a convenção iria contar com Dilma e com o ex-presidente Lula da Silva mas segundo os assessores da líder petista, a agenda sofreu alterações devido à chegada da Chanceler alemã, Angela Merkel, com quem a presidente irá jantar esse domingo (15).

A ausência surge numa altura em que a campanha de Padilha reforça a necessidade de ligação com o governo de Dilma e mostrando a união como símbolo de mudança para o país. A campanha de Padilha avalia a situação como um desgaste à candidatura do petista, escreve a Folha.

De acordo com as últimas pesquisas da Datafolha, Alexandre Padilha surge em terceiro lugar nas intenções de voto com 3%, ficando atrás de Geraldo Alckmin (PSDB) com 44% e Paulo Skaf (PMDB) com 21%.

Campo obrigatório