Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Não devemos impor nomes', diz Serra sobre união do centro

Tucano avaliou, no entanto, que "entendimento apontaria para o Alckmin"

'Não devemos impor nomes', diz Serra sobre união do centro
Notícias ao Minuto Brasil

17:40 - 21/09/18 por Folhapress

Política Após carta de FHC

O senador José Serra (PSDB) disse à Folha de S.Paulo que subscreve a carta do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) "sobre o perigo da polarização entre extremos nesta eleição presidencial".

"É fundamental que as candidaturas que não apostam na radicalização se entendam e convirjam para o apoio a quem, entre elas, tiver melhores condições de ganhar e governar", afirmou.

"Creio que esse entendimento apontaria para o Alckmin, mas devemos começar a negociação sem impor nomes, para que se chegue à escolha comum de uma liderança que seja serena, honesta, experiente, tenha um mínimo de viabilidade eleitoral e de capacidade comprovada para governar."

Para Serra, "as condições da economia brasileira são adversas, mas não estou entre aqueles que minimizam as possibilidades de recuperação".

+ Bolsonaro defende Guedes e chama Alckmin de covarde em 1ª entrevista

"Digo não ao catastrofismo. Boa parte da crise econômica se deve à expectativas adversas sobre o futuro, mais do que a barreiras intransponíveis. A melhora de expectativas, dada por um novo governo que seja minimamente capaz, terá um papel decisivo para a retomada de investimentos e a criação de um círculo virtuoso de recuperação da economia e do desenvolvimento", sustentou.

"Isso é perfeitamente possível. Mas para tanto precisaremos derrotar o radicalismo dos que apostam em soluções extremas, de um lado ou de outro do espectro político-ideológico. Concordando com o Fernando Henrique, é hora de juntar forças e escolher bem, antes de que os acontecimentos nos levem à pior das situações possíveis." Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório