Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alckmin sobre Bolsonaro: 'Ele deve estar envergonhado do que fala'

"A covardia é dele de desrespeitar as mulheres, os negros, os pobres", disse o tucano

Alckmin sobre Bolsonaro: 'Ele deve estar envergonhado do que fala'
Notícias ao Minuto Brasil

20:13 - 22/09/18 por Folhapress

Política Declaração

O candidato Geraldo Alckmin (PSDB) respondeu a Jair Bolsonaro (PSL), que disse ser covardia do tucano os ataques feitos durante a campanha.

"A covardia é dele de desrespeitar as mulheres, os negros, os pobres", disse o tucano à Folha de S.Paulo neste sábado (22). "Ele deve estar envergonhado do que ele fala."

Alckmin voltou a dizer que não ataca o adversário, só expõe as suas declarações. "As pessoas precisam conhecer o candidato", justifica.

O tucano telefonou para a reportagem para reagir às declarações do adversário.

Na véspera, Bolsonaro disse por telefone à reportagem que o tucano "pegou pesado".

+ Haddad é vaiado por petistas ao citar viúva de Eduardo Campos em PE

"Eu não tenho tempo para rebater esse festival de baixaria. Podia perguntar da merenda, da obra do Rodoanel, da Odebrecht", disse o candidato do PSL, mencionando denúncias contra a gestão do tucano, ex-governador de São Paulo. "É covardia do Alckmin."

Questionado se Bolsonaro exagerava na exploração da facada que levou e que o obrigou a ficar hospitalizado na reta final da campanha, o tucano disse que não acompanhava.

Seu programa na TV já mostrou o capitão reformado ofendendo mulheres e elogiando o venezuelano Hugo Chávez.

O tucano explorou também a proposta de recriar a CPMF feita pelo assessor econômico de Bolsonaro, Paulo Guedes. "Se Bolsonaro for eleito, prepare o seu bolso", diz a peça.

"Bolsonaro já disse que quem vai comandar a economia do Brasil é um banqueiro milionário, Paulo Guedes. O banqueiro já disse o que pretende fazer: menos imposto para os ricos, mais imposto para os pobres", critica. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório