Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lula escreve carta para Beth Carvalho: ‘Estou torcendo por você’

O ex-presidente tem dedicado parte do tempo na prisão para escrever cartas

Lula escreve carta para Beth Carvalho: ‘Estou torcendo por você’
Notícias ao Minuto Brasil

08:41 - 24/09/18 por Notícias Ao Minuto

Política Carinho

Preso na sede da Polícia Federal em Curitiba, o ex-presidente Lula tem dedicado parte do tempo para escrever cartas.

Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, Lula soube na semana passada que a cantora Beth Carvalho fez um show deitada na cama, no dia 1º de setembro, e decidiu escrever uma carinhosa carta para a sambista.

“Estou torcendo por você, como cantora, pessoa, e pelos seus compromissos ideológicos; e sobretudo pela coragem de estar sempre ao lado do povo”, escreveu o petista.

Beth Carvalho é apoiadora de Lula e torce pela liberdade do ex-presidente.

Ver esta publicação no Instagram

Queridos fãs e amigos,⠀ ⠀ A alegria é uma forma de resistência. O samba é a minha essência, cantar é a minha razão. Sei que muitas pessoas ficaram surpresas com minha decisão de, simplesmente, apresentar-me deitada, posição que ontem me permitiu ficar com menos dores. Me sinto à vontade diante do público, por que são 53 anos de relacionamento. Já deu pra pegar intimidade, não acham? As últimas semanas foram muito intensas. Eu, o Fundo de Quintal e nossas equipes trabalhamos firme para que o show em comemoração dos 40 anos do disco “De Pé no Chão” estivesse à altura do que representou esse trabalho. Todos sabem que enfrento há alguns anos um problema na coluna que me traz limitações e dores. Durante os ensaios, em vários momentos tive que me deitar para ficar sem dor. Então, para manter o espetáculo, tomei a decisão de fazer o show deitada naquela chaise longue linda que foi gentilmente oferecida pelo Rio Scenarium. Foi natural, porque me importa cantar, me importa celebrar, porque o samba é um convite que se renova todos os dias para a vida. Minhas dificuldades não são diferentes de milhões de brasileiros que se levantam pra trabalhar todos os dias, muitas vezes em situações extremamente precárias. Assim como muitos deles, nos pagodes, rodas de samba e fundos de quintais de todo Brasil, também encontro no samba a força para ir em frente e a esperança de dias melhores. Que noite memorável, amigos. Quanta energia boa eu recebi da plateia e dos músicos. Obrigada ao Fundo de Quintal, a toda equipe, a imprensa que cobriu carinhosamente o show, e principalmente ao público, que colocou os pés no chão e sambou comigo do início ao fim. ⠀ Até a próxima!⠀ ⠀ “Samba, a gente não perde o prazer de cantar⠀ E fazem de tudo pra silenciar⠀ A batucada dos nossos tantãs⠀ No seu ecoar, o samba se refez⠀ Seu canto se faz reluzir⠀ Podemos sorrir outra vez” - (Adilson Gavião/ Robson Guimarães/ Sereno) Foto: Vera Donato

Uma publicação partilhada por BETHCARVALHO (@bethcarvalhooficial) a 2 de Set, 2018 às 6:05 PDT

Campo obrigatório