Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ciro cancela viagens, mas diz que médico 'já o devolveu à luta'

Candidato apresentou quadro de sangramento urinário, causado por um crescimento benigno da próstata, e foi submetido a um procedimento de cauterização

Ciro cancela viagens, mas diz que médico 'já o devolveu à luta'
Notícias ao Minuto Brasil

19:28 - 26/09/18 por Folhapress

Política alta médica

Em recuperação após uma intervenção cirúrgica, o candidato do PDT à sucessão presidencial, Ciro Gomes, deve cancelar os compromissos de campanha até o início da próxima semana.

A ideia é que ele permaneça em repouso no período e abra uma exceção apenas para os debate presidenciais promovidos pela Folha de S.Paulo, UOL e SBT, no final da tarde desta quarta-feira (26), e pela Rede Record, no domingo (30).

+ Filho de Bolsonaro posta imagem que simula tortura de opositor do pai

O plano era que, na quinta-feira (27), ele viajasse para Minas Gerais e, na sexta-feira (27), fizesse um périplo pelos três estados sulistas: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

O candidato apresentou quadro de sangramento urinário, causado por um crescimento benigno da próstata, e foi submetido a um procedimento de cauterização das áreas hemorrágicas.

Em boletim médico, o hospital Sírio-Libanês informou que ele se recupera bem de intervenção cirúrgica. Ele recebeu alta médica nesta quarta-feira (26). O boletim médico ressaltou ainda que, no futuro, talvez Ciro precise ser submetido a novas avaliações para "evitar repetição de episódios semelhantes".

"Gosto de estar na rua, mas a gente faz o que é necessário e o que pode", disse o candidato. "Tenho já 60 anos, e é muito importante que todos os homens a partir dos 30 façam o exame de toque. Eu faço a prevenção da próstata", completou. Segundo ele, por causa da agitação da campanha, um dos vasos da próstata rompeu. "E eu sangrei pela urina."

Questionado sobre a última pesquisa Ibope, Ciro disse acreditar que o primeiro turno terá "um resultado bem diferente" do das pesquisas. "É possível que eles [institutos] simplesmente errem porque a população está em permanente mutação, ninguém está apaixonado, é um fim de ciclo, o ódio está demarcando o campo de uma forma muito grave." Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório