Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Agressor de Bolsonaro agiu sozinho no momento do ataque, conclui PF

Adélio Bispo de Oliveira foi indiciado por prática de atentado pessoal por inconformismo político

Agressor de Bolsonaro agiu sozinho no momento do ataque, conclui PF
Notícias ao Minuto Brasil

17:47 - 28/09/18 por Notícias Ao Minuto

Política Investigação

A Polícia Federal concluiu nesta sexta-feira (28) o inquérito sobre o ataque contra Jair Bolsonaro, ocorrido em 6 de setembro, durante um ato de campanha do presidenciável em Juiz de Fora, Minas Gerais.

De acordo com o documento, obtido pela TV Globo, Adélio Bispo Oliveira, o agressor, agiu sozinho no momento do ataque e por motivação “indubitavelmente política”. Ele foi indiciado por prática de atentado pessoal por inconformismo político, crime previsto na Lei de Segurança Nacional. 

“No que tange à participação ou coautoria no local do evento, a partir de evidência colhidas, descarta-se o envolvimento de terceiros”, aponta o inquérito.

Preso em flagrante momentos depois de esfaquear o candidato do PSL à Presidência da República, Adélio confessou o crime nos três depoimentos que deu à PF.

A PF abriu um segundo inquérito para dar continuidade às investigações e ainda apura o envolvimento de outras pessoas fora do local do crime.

Notícias ao Minuto

A investigação também aponta que Adélio acompanhou Bolsonaro durante todo o dia, tendo inclusive ido ao hotel em que estava programado um almoço com empresários locais.

“Configuram-se, portanto, indubitavelmente, indícios robustos de que houve uma decisão prévia, reflexiva e arquitetada, por parte de Adélio Bispo de Oliveira para atentar contra a vida do candidato”, acrescenta o inquérito.

A investigação também quebrou o sigilo bancário de Adélio, mas não encontrou “indicativos de aportes de recursos de suspeitos”.

Campo obrigatório