Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após fala de Bolsonaro, Globo faz nota sobre confiabilidade das urnas

O âncora do Jornal Nacional, Rodrigo Bocardi leu um editorial da emissora em que reitera "que as urnas eletrônicas brasileiras são seguras"

Após fala de Bolsonaro, Globo faz nota sobre confiabilidade das urnas
Notícias ao Minuto Brasil

22:40 - 29/09/18 por Notícias Ao Minuto

Política Voto

Logo depois de deixar o hospital em que hospital Albert Einstein em que estava internado desde o dia 7 deste mês, o candidato a presidência Jair Bolsonaro (PSL), concedeu entrevista à Rede Globo.

Durante a sua fala, o candidato questiona a confiabilidade das urnas eletrônicas nas eleições brasileiras e defende o voto impresso.

+ Boneco inflável de Mourão começa tour por São Paulo

“Um sistema eleitoral onde nós tínhamos acertado uma maneira de auditá-lo, que é o voto impresso, lamentavelmente o Supremo Tribunal derrubou e também um sistema eleitoral que não é aceito em lugar nenhum do mundo. Então a dúvida fica e não sou eu não. A maioria da população desconfia do voto impresso. Então quer dizer exatamente isso aí. Eu vejo aí que foi um absurdo o PT crescer, não existe isso" Disse o presidenciável em entrevista.

Logo depois sua declaração o âncora do Jornal Nacional, Rodrigo Bocardi leu um editorial da emissora em que reitera "que as urnas eletrônicas brasileiras são seguras".

Leia a nota na íntegra abaixo:

"todos os candidatos que disputam essa eleição tiveram a sua legitimidade sancionada pelo tribunal superior eleitoral e estão, portanto, aptos a disputá-la. Aceitar o resultado das urnas é um princípio básico de toda democracia e deve ser respeitado por candidatos e eleitores. Tanto o TSE quanto analistas independentes asseguraram, reiteradas vezes, que as urnas eletrônicas brasileiras são seguras, especialmente porque não estão conectadas à internet, o que impede a ação de hackers."

Campo obrigatório