Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Odebrecht justifica encontro com delatores: 'Todos merecem 2ª chance'

Empresário tem se reunido com ex-colaboradores em sua casa, onde cumpre prisão domiciliar

Odebrecht justifica encontro com delatores: 'Todos merecem 2ª chance'
Notícias ao Minuto Brasil

07:10 - 01/10/18 por Notícias Ao Minuto

Política Conversa

Em prisão domiciliar desde dezembro do ano passado, Marcelo Odebrecht, ex-presidente da Odebrecht, tem recebido ex-funcionários da empreiteira em sua casa, de acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Os encontros estão ocorrendo de forma individual, com duração de cerca de duas horas. O detalhe é que todos eles - cinco já se reuniram com o empresário -, assinaram acordo de delação premiada.

Questionado, Odebrecht tratou a prática como "coerente", conforme um interlocutor. "Foi por conta justamente da iniciativa e da coragem de colaboradores que a empresa teve a oportunidade de reconhecer seus erros, aprender com eles e poder olhar para frente, reconstruindo seu futuro fundamentado em novas práticas”, alegou.

+ Declarações de Bolsonaro deixam 'claro o anúncio de um golpe', diz Ciro

Ainda segundo a colunista, Alexandrino Alencar, ex-diretor de relações institucionais, Benedicto Jr., ex-presidente de infraestrutura, Fernando Reis, ex-presidente da Odebrecht Ambiental, e Márcio Faria, ex-presidente da Odebrecht Engenharia, estariam entre os visitantes.

O empresário defende que seja dada aos ex-membros da construtora a oportunidade de se reconstruir. “Caso contrário, seria uma incoerência hipócrita e desleal. Todos merecem uma 2ª chance”, afirmou o interlocutor.

Campo obrigatório