Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após ataques de Alckmin, PSDB teme que antipetistas apoiem Bolsonaro

Discurso do voto útil pode estimular os antipetistas que ainda estão com Alckmin a migrarem para Bolsonaro

Após ataques de Alckmin, PSDB teme que antipetistas apoiem Bolsonaro
Notícias ao Minuto Brasil

06:17 - 03/10/18 por Notícias Ao Minuto

Política PSDB

A última pesquisa do instituto Datafolha apontou que, numa simulação de segundo turno, Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 44% das intenções de voto e Fernando Haddad com 42%. Os tucanos refletiram que desde que Geraldo Alckmin (PSDB) decidiu mirar o petista, dizendo ser o único capaz de derrotá-lo, o antipetismo pode ter se intensificado. A dúvida dos tucanos agora é: manter a estratégia poder Alckmin perder ainda mais votos para Bolsonaro?

De acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a estratégia do PSDB, de atacar Haddad e Bolsonaro, tem o objetivo de influenciar eleitores indecisos e que votam branco ou nulo.

No entanto, aliados do tucano cogitam que, se Bolsonaro continuar na frente nas simulações de segundo turno, o discurso do voto útil pode estimular os antipetistas que ainda estão com Alckmin a migrarem para Bolsonaro.

Alckmin tem apenas 9% das intenções de voto e corre o risco ficar com a pior posição já ocupada pelo PSDB em uma disputa presidencial desde a redemocratização.

Leia também: ‘Tem 43% do eleitorado que admite mudar de voto e eu tô de olho nisso', diz Ciro

Campo obrigatório