Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ciro intima Bolsonaro para debate e o chama de 'nota de três reais'

Candidato não quis comentar a nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta terça (2), em que aparece com 11%

Ciro intima Bolsonaro para debate e o chama de 'nota de três reais'
Notícias ao Minuto Brasil

12:30 - 03/10/18 por Folhapress

Política Desafio

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, intimou Jair Bolsonaro (PSL) a comparecer ao debate que será promovido pela Rede Globo nesta quinta-feira (4), o último antes da votação em primeiro turno, no domingo (7).

"Aqui é uma democracia que vai sobreviver a você e eu vou tirar a sua máscara. Você não pode deixar de ir ao debate. Você está mentindo e atestado médico falso é crime. Vá ao debate da Globo e vou mostrar que você é uma cédula de três reais", afirmou.

O candidato participou de ato no diretório do partido em São Paulo nesta quarta-feira (3).

Ele não quis comentar a nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta terça (2), em que segue estagnado com 11% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro chegou a 32%, mas fez uma análise sobre os atos contra o candidato.

+ Bolsonaro tem chances de ser eleito no 1º turno? Entenda

Apesar de dizer que a mobilização de mulheres, que usou a hashtag "#elenão", foi a coisa mais linda que esse país já viu, Ciro afirmou que o movimento acabou alimentando o cenário de polarização no país.

"Não tem '#elenão' na urna. O que tem na urna é 12 e 12", afirmou, citando ainda o número dos presidenciáveis Fernando Haddad (PT) e Marina Silva (Rede) e chamando a população para ir às ruas defender seu candidato.

Em tentativa de chegar ao segundo turno, o pedetista disse que está disposto a incorporar praticamente todos os pontos do programa de Marina e algumas coisas de Geraldo Alckmin (PSDB). Ciro falou ainda que aceitaria o apoio dos dois para, em suas palavras, defender a democracia. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório