Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bancada evangélica no Congresso anuncia apoio a Bolsonaro

O grupo, que conta com 199 deputados e quatro senadores, é composto por parlamentares de diversos espectros políticos

Bancada evangélica no Congresso anuncia apoio a Bolsonaro
Notícias ao Minuto Brasil

13:35 - 04/10/18 por FolhaPress

Política 199 deputados

A Frente Parlamentar Evangélica do Congresso declarou, nesta quinta-feira (4), apoio à candidatura do deputado Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República. O anúncio foi feito por meio de carta aberta assinada pelo coordenador da bancada, deputado Takayama (PSC-PR).

O grupo, que conta com 199 deputados e quatro senadores, é composto por parlamentares de diversos espectros políticos e partidos, incluindo PT, PSDB, Rede, MDB, Podemos e PDT -siglas que possuem candidato próprio à Presidência.

+Bolsonaro diz que autor de facada merece 'cascudo' e 18 anos de cadeia

Na carta, o grupo afirma que o intuito do apoio é evitar que candidatos de esquerda assumam o poder "causando ainda mais crises do que as que atravessamos nos últimos anos".

A frente afirma que a decisão está acima de qualquer doutrina partidária e foi tomada pensando na defesa dos valores da família. "Entendemos que a defesa dos valores cristãos, da vida e da família estão acima de tudo! Proteger nossas crianças de um futuro desastroso é nosso dever como legisladores e homens de bem", diz o documento.

Nesta semana, a chamada bancada ruralista também oficializou apoio a Bolsonaro.A Frente Parlamentar da Agropecuária conta com 261 dos 594 deputados e senadores -parte deles também faz parte da bancada evangélica.

"Uniremos esforços para evitar que candidatos ligados a esquemas de corrupção e ao aprofundamento da crise econômica brasileira retornem ao comando do nosso país", disse em nota a deputada Tereza Cristina (DEM-MS), presidente da frente, na terça-feira (2). Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório