Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Flávio Bolsonaro: eleitores relatam 'enxurrada' de problemas em urnas

Candidato do PSL ao Senado pelo Rio, o deputado estadual disse que vai cobrar explicações do TSE

Flávio Bolsonaro: eleitores relatam 'enxurrada' de problemas em urnas
Notícias ao Minuto Brasil

14:30 - 07/10/18 por Folhapress

Política Denúncia

O candidato do PSL ao Senado pelo Rio, o deputado estadual Flávio Bolsonaro, disse na tarde deste domingo (7) que tem recebido "uma enxurrada" de denúncias sobre problemas em urnas eleitorais por todo o país e que vai cobrar explicações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Pela manhã, ele já havia postado em redes sociais vídeo de uma urna supostamente com defeito. O PSL pediu a eleitores que fotografem comprovantes de votação de suas seções eleitorais ao fim do dia para que o partido faça sua própria fiscalização.

"Temos relatos de urnas em que a votação é encerrada antes que o eleitor chegue a votar para presidente ou que não mostra a foto do meu pai", disse ele, que é filho do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL).

"Estamos enviando as denúncias ao TSE e esperamos apuração", afirmou o candidato, enquanto esperava na fila para registrar seu voto em uma seção eleitoral em Vila Isabel, zona norte do Rio, onde os eleitores têm levado mais de uma hora para votar.

+ Com segurança reforçada, Bolsonaro vota no Rio

Flávio chegou a passar pela zona eleitoral no fim da manhã, mas desistiu e retornou pouco depois das 13h. As filas são provocadas por dificuldades com a biometria, que têm obrigado os eleitores a fazer quatro tentativas antes de optar pelo sistema manual.

Líder na corrida pelo Senado no Rio, com 23% das intenções de voto segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, ele disse acreditar que "se não houver fraude", ficará "bem na frente" dos adversários. "É o que estamos sentindo nas ruas", argumentou.

Ele é seguido nas pesquisas pelo ex-prefeito César Maia (DEM), com 18%, e pelo senador Lindbergh Farias (PT), que tem 15%.

Flávio Bolsonaro disse ainda acreditar em vitória de seu pai no primeiro turno. Em caso de segundo turno, diz não esperar que "caciques" de outras legendas procurem o candidato do PSL para alianças. "Mas os eleitores virão", afirmou o candidato, que enfrentou a fila da zona eleitoral acompanhado de dois seguranças e vestindo colete à prova de balas por baixo de uma camisa amarela. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório