Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PSB formaliza candidatura presidencial de Eduardo Campos

A convenção nacional do PSB a realizar esse sábado (28) vai formalizar a candidatura do ex-governador de Pernambuco às eleições presidenciais. O anúncio surge em ambiente de tensão face ao insucesso da escolha de Marina Silva como vice.

PSB formaliza candidatura presidencial de Eduardo Campos
Notícias ao Minuto Brasil

08:36 - 28/06/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Política Convenção

Ao contrário do que os pessebistas esperavam, a escolha de Marina Silva para vice da chapa de Eduardo Campos não teve impacto considerável nas sondagens de opinião e intenção de voto, realizadas nos últimos meses.

Na última pesquisa feita pelo Ibope, o candidato do PSB surge em terceiro lugar com apenas 11% das intenções de voto, ficando atrás do tucano Aécio Neves, com 20% e de Dilma Rousseff (PT) com 40%.

O plano do PSB seria atrair os votos conseguidos por Marina Silva na corrida presidencial de 2010 através da parceria entre a criadora da Rede de Sustentabilidade e de Eduardo Campos. Mas as coisas não correram como esperado e o ex-governador de Pernambuco continua longe da eleição, de acordo com as pesquisas feitas até agora.

Ainda assim o PSB realiza esse sábado convenção nacional onde vai lançar oficialmente o nome do pernambucano como candidato da sigla à Presidência, com Marina Silva escolhida para ser vice da sua chapa, escreve o portal UOL.

Campo obrigatório