Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Haddad descentraliza campanha e viajará menos no segundo turno

Candidato dedicará mais tempo à preparação de debates, entrevistas e gravações dos programas eleitorais na TV

Haddad descentraliza campanha e viajará menos no segundo turno
Notícias ao Minuto Brasil

14:49 - 09/10/18 por Folhapress

Política Estratégia

A campanha de Fernando Haddad (PT) foi descentralizada a partir desta terça-feira (9) com a criação de grupos que vão cuidar, por exemplo, da relação do petista com igrejas e com os movimentos sociais e sindicais.

Além disso, o candidato deve viajar menos neste segundo turno, e dedicar mais tempo à preparação de debates, entrevistas e gravações dos programas eleitorais na TV.

A avaliação é de que a campanha eletrônica e as aparições em rede nacional, que atingem milhões de pessoas, são mais importantes agora do que as agendas públicas.

+ 'Vamos entupir a cadeia de bandido', diz Bolsonaro

+ Resposta de Bolsonaro é do nível do candidato, diz Haddad

Em reunião do comando da campanha, nesta terça em São Paulo, dirigentes petistas decidiram escalar governadores, deputados e senadores eleitos para coordenar os compromissos da campanha nos estados, não necessariamente com a presença do candidato.

Foram criados grupos setoriais para tratar com evangélicos, católicos, integrantes de movimentos sociais e sindicais e também o de articulação política – comandado pelo senador eleito pela Bahia, Jaques Wagner.

Um plano de nova estratégia para as redes sociais também foi apresentado.

A campanha avalia que não encontrou, no primeiro turno, um antídoto eficaz para vencer as notícias falsas que circulam nas redes sociais, principalmente WhatsApp, contra Haddad e o PT. 

O avanço de Bolsonaro sobre o eleitorado evangélico também foi considerado preocupante na primeira etapa da eleição e a reconquista dos votos tradicionalmente lulistas que migraram para o capitão reformado deve ser prioridade a partir de agora. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório