Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PSB declara apoio a Haddad no segundo turno

Já no primeiro turno, a sigla vetou aliança com Bolsonaro, considerado uma "ameaça à democracia e aos direitos humanos"

PSB declara apoio a Haddad no segundo turno
Notícias ao Minuto Brasil

17:29 - 09/10/18 por Folhapress

Política Oficial

Reunião da executiva nacional do PSB nesta terça-feira (9), em Brasília, definiu que o partido irá apoiar nacionalmente a eleição de Fernando Haddad (PT).

Os dirigentes, no entanto, liberaram o governador Márcio França para se manter neutro em São Paulo e se concentrar na sua disputa à reeleição contra João Doria (PSDB).

França tem se sustentado no discurso de que não apoiará nem Bolsonaro nem Haddad, mas atuará pela conciliação da polarização nacional.

+ Haddad descentraliza campanha e viajará menos no segundo turno

Seus apoiadores têm distribuído vídeos de deputados eleitos aliados a Bolsonaro explicando aos eleitores do capitão que o governador ficará neutro.

Uma delas é Adriana Borgo, eleita pelo PROS para a Assembleia Legislativa e presidente da Associação dos Familiares e Amigos de Policiais do Estado de São Paulo. Ela gravou vídeo a seus seguidores dizendo que está com Bolsonaro e que França não é petista, mas ajudará a tirar o PSDB de São Paulo. "O PSDB nos massacrou 19 anos", ela diz.

França tem ressaltado a relação amigável com Bolsonaro nas entrevistas, lembrando que foram colegas na Câmara dos Deputados. Ele mencionou que Michele Bolsonaro, esposa do presidenciável, trabalhou no gabinete do PSB quando o governador foi parlamentar. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório