Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Propaganda eleitoral no 2º turno para presidente começa nesta sexta

Jair Bolsonaro tem direito a aparecer primeiro no programa inaugural; no dia seguinte, o programa começará com Fernando Haddad

Propaganda eleitoral no 2º turno para presidente começa nesta sexta
Notícias ao Minuto Brasil

11:28 - 11/10/18 por Notícias Ao Minuto

Política Eleições

O Tribunal Superior Eleitoral aprovou nesta quinta-feira (11) o plano de mídia para a propaganda eleitoral de segundo turno, no rádio e na TV, dos candidatos à Presidência da República.

Segundo informações do G1, os programas começam já nesta sexta-feira (12) e vão até o dia 26 de outubro, antevéspera da votação.

+ Datafolha: com 58% dos votos válidos, Bolsonaro venceria Haddad

A primeira propaganda será de Jair Bolsonaro (PSL), pelo fato de ter obtido mais votos no primeiro turno. Depois, será a vez de Fernando Haddad (PT), segundo colocado, iniciar a campanha eleitoral. A cada dia, a ordem das propagandas se alternará.

Cada um terá direito a dois programas de 5 minutos por dia, de segunda a sábado, no rádio (às 7h e às 12h) e na TV (às 13h e às 20h30). Eles também terão, cada um, 12 minutos e 30 segundos de inserções (cada uma de 30 segundos) que são transmitidas todos os dias ao longo da programação de cada emissora. As propagandas para governador no segundo turno, em 13 estados e no Distrito Federal, seguem as mesmas regras.

Campo obrigatório