Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bolsonaro não tem qualificação para vereador, diz Haddad

Candidato do PT visitou a COHAB Raposo Tavares, em SP, neste sábado

Bolsonaro não tem qualificação para vereador, diz Haddad
Notícias ao Minuto Brasil

16:13 - 13/10/18 por Folhapress

Política Alfinetadas

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, afirmou, neste sábado (13), que só por desinformação se poderia votar em seu adversário, Jair Bolsonaro (PSL).

Em uma roda de conversa com moradores da COHAB Raposo Tavares, ele se dirigiu a uma mulher negra que acabara de discursar.

A ela, Haddad pediu desculpas por afirmações de Bolsonaro, às quais chamou de grotescas.

"Nunca imaginei que um cara que afirmasse que um filho não casaria com uma negra porque foi bem educado pudesse estar no segundo turno".

O candidato afirmou ainda que Bolsonaro não tem qualificação para vereador ou deputado, "quanto mais para presidente".

+ Haddad admite que faltou controle de estatais durante governos do PT

No centro de uma roda composta por jovens e MCs da periferia, Haddad prometeu universalizar o passe livre para estudantes em todo o país.

Ao encerrar esse breve discurso, de nove minutos, ocorrido no centro de uma quadra urbanizada em sua gestão à frente da Prefeitura, o candidato pediu que seus apoiadores se mobilizassem em busca de votos hoje prometidos a Bolsonaro.

Mencionando um cantor de Hip Hop que estaria entre os eleitores do capitão reformado, Haddad disse que "se a gente levar ao conhecimento desse companheiro o que o Bolsonaro pensa", ele vai deixar de apoiar.

"Só por desinformação alguém pode votar conscientemente nessa figura que fala coisas tão grotescas contra negros, mulheres, nordestinos e contra Bolsa Família", disse ele. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório