Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Bolsonaro só fala em morte', diz Haddad

Petista se pronunciou em resposta à acusação de que ele quer transformar o Brazil na vizinha Venezuela

'Bolsonaro só fala em morte', diz Haddad
Notícias ao Minuto Brasil

15:25 - 14/10/18 por Folhapress

Política Troca

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, reagiu na manhã deste domingo (14) à campanha do adversário, Jair Bolsonaro (PSL), que leva ao ar a acusação de que, se eleito, o petista transformará o Brasil na vizinha Venezuela.

Em resposta, Haddad disse que essa é uma tentativa de Bolsonaro de desviar atenção sobre seu próprio passado.

"Isso é jogo de cena para desviar a atenção sobre o passado dele, que elogia torturador, que diz para uma colega de parlamento que não a estupra porque ela não merece, que fala mal do cardeal dom Paulo Evaristo Arns, chamando ele de picareta e vagabundo", afirmou.

Segundo Haddad, essa é uma estreita "para mudar de assunto, desviar atenção".

+ 'Qual o limite da loucura do meu adversário?', diz Haddad

"Quem tem que responder sobre seu passado é ele, que defendeu a tortura, que defendeu o extermínio de 30 mil pessoas", acrescentou o ex-prefeito.

"Qual é o exemplo que ele está dando? Só fala em morte", perguntou Haddad.

Em resposta ao adversário, Haddad disse também que o PT nunca violou um princípio democrático nos anos que governou o país e sempre fortaleceu as instituições democráticas.

"Nunca, nunca, nunca uma instituição foi enfraquecida, pelo contrário. Todas foram fortalecidas. O Estado democrático de direito é um princípio e segue sendo um princípio basilar da nossa conduta". Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório