Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Imagem de Drauzio Varella e Joaquim Barbosa na equipe de Haddad é falsa

Segundo equipe da campanha do petista, material não foi produzido por eles e o candidato não tem tratado sobre a composição de um eventual ministério

Imagem de Drauzio Varella e Joaquim Barbosa na equipe de Haddad é falsa
Notícias ao Minuto Brasil

17:07 - 14/10/18 por Folhapress

Política Fake News

É falsa a imagem que mostra personalidades como o médico Drauzio Varella e o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa como integrantes de um futuro governo de Fernando Haddad (PT), caso ele vença a disputa com Jair Bolsonaro (PSL) pela Presidência da República.

O conteúdo foi repassado por leitores para o Folha Informações, canal de checagem de boatos e notícias falsas do jornal.

A equipe da campanha de Haddad disse que não produziu o material e que o candidato não tem tratado sobre a composição de um eventual ministério.

+ 'Qual o limite da loucura do meu adversário?', diz Haddad

A imagem falsa copia o logo e elementos visuais da campanha do petista e diz que um futuro governo Haddad contaria com Drauzio Varella (Ministério da Saúde), general Eduardo Villas Boas (Defesa), Mario Sergio Cortella (Educação), Joaquim Barbosa (Justiça), Luiza Trajano (Desenvolvimento) e Ciro Gomes (Fazenda). Veja:

Notícias ao MinutoReprodução/Facebook

Se recebeu alguma informação que acredita ser falsa, comunique o WhatsApp da Folha (0-xx-11 99486-0293). Pode ser áudio, vídeo, corrente, imagem ou notícia que circule pelo aplicativo ou por redes sociais, como Facebook, Instagram ou Twitter. O jornal faz uma seleção do conteúdo a ser checado e publica o resultado desse trabalho em Folha Informações. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório