Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cortella agradece Haddad , mas nega convite para Ministério da Educação

'Ser considerado pelo professor Haddad como uma possibilidade no que chamou de 'equipe dos melhores' é grande homenagem', diz escritor

Cortella agradece Haddad , mas nega convite para Ministério da Educação
Notícias ao Minuto Brasil

19:53 - 15/10/18 por Folhapress

Política HONRADO

Mencionado em entrevista e em postagem nas redes sociais por Fernando Haddad (PT) como possível ministro da Educação, o filósofo, escritor e professor Mario Sergio Cortella disse que o presidenciável não o convidou, nem a ninguém, para um eventual ministério.

Cortella, autor de livros como "Qual É a tua Obra?" e "Viver em Paz para Morrer em Paz", disse à reportagem que, em uma conversa por telefone, o presidenciável disse que seria bom que conversassem sobre o assunto após as eleições.

"Em outras conversas entre mim e ele, muito antes até de ser candidato, por várias vezes me honrou com a lembrança de meu nome a ser considerado para o Ministério da Educação", disse.

Para Cortella, porém, "a amizade e o respeito recíproco são bons pontos de partida para refletir sobre qualquer convite, mas não conduzem por si mesmos ao ponto de chegada, que depende de outros fatores também relevantes".

+ Não é verdade que livro de Haddad incentiva sexo entre pais e filhos

Entre os fatores, ele cita circunstâncias pessoais, conjunto dos projetos, prioridade de gestão para além de programa de campanha, autonomia diretiva e grupo ministerial.

"Ser considerado pelo professor Haddad como uma possibilidade no que chamou de 'equipe dos melhores' é grande homenagem que recebo no Dia dos Professores", completa ele.

Haddad confirmou nesta segunda-feira (15), em entrevista à rádio Bandeirantes, que sugeriu a Mario Sergio Cortella que ocupasse o Ministério da Educação num eventual governo seu. O candidato também confirmou o diálogo com o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório