Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Preso na Lava Jato, ex-deputado André Vargas é solto

A condicional foi autorizada após o ex-parlamentar cumprir mais de um terço da pena de 13 anos e dez meses de prisão

Preso na Lava Jato, ex-deputado André Vargas é solto
Notícias ao Minuto Brasil

20:14 - 19/10/18 por Agência Brasil

Política Condições

O ex-deputado federal André Vargas, condenado em uma das ações penais da Operação Lava Jato, ganhou liberdade condicional nesta sexta-feira (19). Vargas está preso desde 2015 do ano passado no Complexo-Médico Penal em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

A condicional foi autorizada após o ex-parlamentar cumprir mais de um terço da pena de 13 anos e dez meses de prisão definida pelo juiz federal Sérgio Moro nas primeiras fases da Lava Jato.

+ Documento que pede nulidade da eleição presidencial chega ao TSE

De acordo com a juíza responsável pelo caso, Vargas tem direito do benefício por ter cumprido os requisitos previstos na legislação, como comportamento satisfatório durante o cumprimento da pena e bom desempenho no trabalho destinado aos detentos.  

Notícias ao MinutoAndré Vargas / Reprodução RPC

Ao deixar a prisão, André Vargas deverá cumprir regras estabelecidas pela Justiça para manter o benefício, como proibição de sair da cidade de domicílio e não sair de casa após às 23h.

Em dezembro de 2014, o mandato de André Vargas foi cassado pela Câmara dos Deputados. Os parlamentares decidiram retirar seu mandato pelo envolvimento em negócios com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na Lava Jato, por participação no esquema de desvios em obras da Petrobras. Com informações da Agência Brasil.

Campo obrigatório