Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Haddad para eleitores: 'Vale a pena votar em Bolsonaro só por ódio?'

Questionamento será feito na propaganda eleitoral do candidato nesta última semana de campanha

Haddad para eleitores: 'Vale a pena votar em Bolsonaro só por ódio?'
Notícias ao Minuto Brasil

07:47 - 21/10/18 por Notícias Ao Minuto

Política No rádio

O presidenciável Fernando Haddad, nesta última semana de campanha, vai continuar destacando o caráter explosivo do adversário Jair Bolsonaro (PSL). Nas peças que vão ao ar no rádio, questionará os eleitores se "vale a pena votar em Bolsonaro só por ódio do PT”.

Também vai insistir no discurso do capitão reformado a favor da tortura, inclusive reproduzindo trecho de entrevista dada pelo militar. O petista vai lembrar que "o Brasil viveu uma ditadura que matou e torturou muita gente", e que muitas das vítimas “tinham uma única culpa: não gostar do regime”.

+ Documento confirma oferta de disparo ilegal de mensagens na eleição

De acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, em uma das peças, o candidato irá questionar: “E se você não gostar do governo dele?”. Ainda conforme a coluna, a propaganda terá ritmo acelerado e sons de gritos ao fundo.

Neste sábado (20), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu a propaganda eleitoral de Haddad (PT) na TV sobre a mesma temática, e que havia sido veiculada nos dias 16 e 17 de outubro.

O ministro Luís Felipe Salomão acatou pedido protocolado pela campanha de Jair Bolsonaro (PSL). "A distopia simulada na propaganda, considerando o cenário conflituoso de polarização e extremismos observado no momento político atual, pode criar, na opinião pública, estados passionais com potencial para incitar comportamentos violentos", escreveu.

Campo obrigatório