Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Basta um soldado e um cabo para fechar STF', diz filho de Bolsonaro

O vídeo em que Eduardo Bolsonaro, deputado federal eleito por São Paulo, fala em "fechar" o Supremo foi gravado no dia 9 de julho, em um cursinho de Cascavel

Notícias ao Minuto Brasil

04:00 - 22/10/18 por Folhapress

Política Vídeo

Vídeo replicado nas redes sociais e no WhatsApp mostra Eduardo Bolsonaro, deputado federal eleito por São Paulo, dizendo que para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF) basta um soldado e um cabo. (assista no vídeo acima)

"Se quiser fechar o STF você não manda nem um jipe. Manda um soldado e um cabo, sem querer desmerecer o soldado e o cabo", afirmou.

O vídeo foi gravado no dia 9 de julho, em um cursinho de Cascavel, no Paraná. Eduardo Bolsonaro dava uma palestra para concurseiros que desejam ingressar na Polícia Federal. O vídeo da palestra foi compartilhado no canal do cursinho e teve mais de 100 mil visualizações.

+ FHC diz que declarações de filho de Bolsonaro 'cheiram a fascismo'

A declaração foi uma resposta a um enfermeiro que perguntou ao deputado o que poderia ocorrer caso a candidatura de Jair Bolsonaro fosse impugnada pelo STF.

Eduardo Bolsonaro, citando embate de mandados ocorrido no dia anterior (8 de julho) que mandavam soltar o ex-presidente Lula, falou que os ministros do STF não tinham a firmeza para seguir em frente com uma possível impugnação de candidatura.

"O STF vai ter que pagar pra ver. E se pagar para ver, vai ser ele contra nós [...] Será que eles vão ter essa força mesmo?", disse. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório