Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ciro diz que luta contra fascismo seguirá mais forte

Em declaração nas redes sociais, ele afirmou que tem alertado há anos o país sobre "o crescimento do fascismo" e acusou alguns grupos políticos de terem se omitido

Ciro diz que luta contra fascismo seguirá mais forte
Notícias ao Minuto Brasil

16:06 - 21/10/18 por Folhapress

Política Eleições

Afastado do cenário eleitoral desde a declaração de um apoio crítico a Fernando Haddad (PT), o presidenciável Ciro Gomes (PDT) criticou neste domingo (21) a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL), mas evitou mais uma vez pedir voto diretamente ao petista.

+ Equipe de Bolsonaro cogita nome de Moro para o STF: 'Seria muito bom'

Em declaração nas redes sociais, ele afirmou que tem alertado há anos o país sobre "o crescimento do fascismo" e acusou alguns grupos políticos de terem se omitido. "Enquanto alguns se omitiam, eu já lutava contra esse perigo para o Brasil. Essa luta seguirá ainda mais forte", disse.

+ 'Basta um soldado e um cabo para fechar STF', disse filho de Bolsonaro

Magoado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Ciro, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno, viajou para Europa no início do segundo turno e tem evitado dirigentes petistas que querem um apoio explícito dele a Haddad.

A estratégia do PDT é lançá-lo no início do ano que vem a candidato a presidente em 2022, iniciando uma série de viagens dele pelo país. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório