Meteorologia

  • 17 NOVEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Eduardo Bolsonaro volta a atacar STF: 'a gente não vai se dobrar'

Vídeo com novas críticas foi feito em 12 julho, durante audiência sobre voto impresso

Notícias ao Minuto Brasil

03:59 - 24/10/18 por Notícias Ao Minuto

Política vídeo

Três dias após repercutir uma declaração de que um soldado e um cabo bastariam para fechar a Corte, um novo vídeo do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL) fazendo críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) veio à tona. A gravação com as novas críticas foi feita em 12 julho deste ano durante audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados sobre o voto impresso.

Nas imagens, o filho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) aparece falando sobre a decisão do Supremo de liberar o  aborto em casos específicos quando o feto tem até três meses;  e sobre a proposta de aumento do número de ministros do STF, que era defendida pelo pai; além do voto impresso, que era discutido na sessão.

+ Possibilidade de indicação de Moro para STF incomoda cortes superiores

Segundo ele, se a Corte viesse a apontar como inconstitucionais medidas propostas pelo próximo presidente, "a gente não vai se dobrar a eles".

Eu acredito que caso o próximo presidente venha a tomar medidas e aprovar projetos que sejam contrários ao gosto desse Supremo, eles vão declarar inconstitucional. E, aqui, a gente não vai se dobrar a eles não. Eu quero ver alguém reclamar quando estiver no momento de ruptura mais doloroso do que colocar dez ministros a mais na suprema corte. Se este momento chegar, quero ver quem vai para rua fazer manifestação pelo STF, quem vai pra rua dizer "ministro X, volte, estamos com saudades.”

O vídeo em questão foi publicado no canal do próprio deputado no YouTube com o título "Eduardo Bolsonaro fala em audiência sobre voto impresso e detona STF".

A gente brinca aqui que juiz acha que tem o rei na barriga e que o ministro da Suprema Corte tem certeza que tem o rei na barriga. Tem que mudar isso daí."

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório