Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Haddad: Informação equivocada foi do compositor que foi torturado

Haddad se referiu ao relato feito no sábado (20) pelo cantor Geraldo Azevedo, que disse que foi preso e torturado durante o regime militar

Haddad: Informação equivocada foi do compositor que foi torturado
Notícias ao Minuto Brasil

20:49 - 23/10/18 por Folhapress

Política Eleições

O candidato Fernando Haddad (PT) negou ter dado informação equivocada quando declarou na manhã desta terça (23) que o general Hamilton Mourão, vice de Bolsonaro, foi um torturador.

"Quem deu informação equivocada não fui eu, foi o compositor que foi torturado, você deveria respeitá-lo", disse ele à reportagem após se reunir com o arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta.

+ Se for eleito, Bolsonaro deve fazer pronunciamento de casa

Mais cedo, em sabatina dos jornais O Globo e Valor Econômico e da revista Época, o presidenciável disse que o general foi um torturador na época da ditadura militar brasileira, que vigorou de 1964 a 1989.

Haddad se referiu ao relato feito no sábado (20) pelo cantor Geraldo Azevedo, que disse em show na Bahia que foi preso e torturado durante o regime militar. Azevedo afirmou que Mourão era um dos torturadores do local onde ele ficou encarcerado por 41 dias.

O cantor pernambucano, contudo, foi preso em 1969 e o hoje general da reserva Mourão só ingressou no Exército em 1972. Posteriormente, o artista emitiu nota reconhecendo que pode ter se confundido e pedindo desculpas pelo transtorno.

Segundo a assessoria do presidenciável, o compositor também ligou para pedir desculpas.

Mourão ameaçou processar o petista. "O cara solta uma mentira num lugar e o Haddad compra. Como é que você pode ser presidente do Brasil uma pessoa que não distingue o verdadeiro do falso?", disse.

Campo obrigatório