Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bolsonaro espera retratação sobre caso de mulher marcada com suástica

Investigação foi encerrada com a conclusão de que ela forjou a mutilação -ela deve responder por falsa comunicação de crime

Bolsonaro espera retratação sobre caso de mulher marcada com suástica
Notícias ao Minuto Brasil

17:39 - 24/10/18 por Folhapress

Política Eleições

Após conclusão da Polícia Civil do Rio Grande do Sul sobre caso de mulher marcada com suástica no corpo, o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro disse esperar retratação de quem associou o ocorrido a ele e seus apoiadores.

"Esperamos uma retratação de todos os que, mesmo com nosso repúdio, irresponsavelmente e sem provas associaram a nós os casos de pichações e 'agressões' nazistas, hoje revelados falsos pelas autoridades e orquestrados por eleitores de nossos adversários", escreveu o candidato em suas redes sociais.

+ Laudo indica que jovem ferida com suástica se automutilou

Nesta quarta-feira (24), a investigação foi encerrada com a conclusão de que ela forjou a mutilação -ela deve responder por falsa comunicação de crime.

O caso ganhou grande repercussão por ter ocorrido no dia seguinte ao primeiro turno da eleição, ao ser relacionado com violência política.

O relato dela afirmava que, no momento do suposto ataque, na região central de Porto Alegre, ela estava com uma mochila na qual havia um adesivo com as cores do movimento LGBT e a inscrição "ele não", contra Bolsonaro.

Em laudo produzido pelo Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul, porém, todos os indícios apontam que ela ou se automutilou ou foi marcada por outra pessoa com seu consentimento.

Campo obrigatório