Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cabral vira réu pela 26ª vez, agora por lavar dinheiro em restaurante

O ex-governador do Rio de Janeiro é acusado de lavar dinheiro em uma rede de restaurantes de comida japonesa

Cabral vira réu pela 26ª vez, agora por lavar dinheiro em restaurante
Notícias ao Minuto Brasil

19:20 - 30/10/18 por Notícias Ao Minuto

Política Ex-governador

Sérgio Cabral Filho virou réu pela 26ª vez nesta terça-feira (30). O ex-governador do Rio de Janeiro é acusado de lavagem de dinheiro em um esquema que usava a rede de restaurantes japoneses Manekineko.

Além dele, de acordo com o G1, a denúncia do Ministério Público Federal aponta que a ex-primeira dama Adriana Ancelmo e outros dois réus participaram do esquema: eles são Thiago Aragão Gonçalves Pereira e Silva e Ítalo Garritano Barros.

+ Witzel pede levantamento de ‘snipers’ qualificados para abater bandidos

A denúncia foi aceita pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, e diz que o esquema ocultou por 16 oportunidades diferentes, entre 18 de dezembro de 2014 e 13 de setembro de 2016, "a origem, natureza, disposição, movimentação" de R$ 3,1 milhões.

Ainda de acordo com a denúncia, o restaurante Manekineko era usado para emissão de notas fiscais falsas relativas à prestação de serviços advocatícios inexistentes do escritório da esposa de Sérgio Cabral, Adriana Ancelmo. O esquema tinha "como propósito distanciar ainda mais o dinheiro de sua origem ilícita, eis que derivado de crimes de corrupção praticados pela organização criminosa chefiada" pelo ex-governador.

Sérgio Cabral está preso desde novembro de 2016.

Campo obrigatório