Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça Gabriela Hardt, substituta de Moro em Curitiba

MNagistrada foi a responsável por ordenar a prisão do ex-ministro José Dirceu, em uma das vezes em que ela substituiu Moro no comando da Lava Jato

Conheça Gabriela Hardt, substituta de Moro em Curitiba
Notícias ao Minuto Brasil

17:45 - 01/11/18 por Notícias Ao Minuto

Política Saída

Com a saída de Sergio Moro do comando da Lava Jato, por ter aceitado o convite de integrar o governo Bolsonaro como Ministro da Justiça, a Operação deve passar interinamente para as mãos da juíza substituta Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal de Curitiba. 

Como lembra a revista Veja, a magistrada foi a responsável por ordenar a prisão do ex-ministro José Dirceu. Isso ocorreu em uma das vezes em que ela já substituiu Moro no comando da Lava Jato. 

+ Em nota, Moro diz que vai ter 'forte agenda anticorrupção e anticrime'

No entanto, segundo a revista, como Gabriela é juíza substituta, ela não pode assumir de maneira definitiva os casos da operação. Com a exoneração de Moro, o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Thompson Flores, será o responsável por abrir um procedimento interno para escolher quem ocuparia o lugar de Moro. 

Quem é Gabriela Hardt?

A juíza é paranaense de Curitiba e se formou em direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Após ter prestado concurso para a Justiça Federal, em 2007, foi nomeada, em 2009, como juíza em Paranaguá, de acordo com a Ansa.

Em 2014, virou juíza substituta na 13ª Vara Federal, assumindo o posto de Moro em seus períodos de férias. Hardt também é maratonista aquática e aprendeu a nadar em um clube de funcionários da Petrobras, onde seu pai trabalhou por duas décadas, segundo reportagem da revista "Piauí".

Campo obrigatório