Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Haddad lamenta indicação de Moro para ministério

Segundo o petista, 'significado da indicação de Sergio Moro para Ministro da Justiça só será compreendido pela mídia e fóruns internacionais'

Haddad lamenta indicação de Moro para ministério
Notícias ao Minuto Brasil

19:47 - 01/11/18 por Folhapress

Política Governo

O candidato derrotado à Presidência Fernando Haddad (PT) disse que a elite não entende os conceitos de democracia e República. Segundo ele, somente a imprensa e fóruns internacionais compreendem o significado do anúncio de Sergio Moro como ministro da Justiça e Segurança Pública nesta quinta-feira (1º).

"Se o conceito de democracia já escapa a nossa elite, muito mais o conceito de República. O significado da indicação de Sergio Moro para Ministro da Justiça só será compreendido pela mídia e fóruns internacionais", escreveu no Twitter.

+ Com Moro no ministério da Justiça, o que acontece com a Lava Jato?

O anúncio gerou comoção entre petistas, que usaram a rede social para pedir a libertação de Lula e criticar o histórico de decisões tomadas pelo magistrado, como a divulgação de trechos da delação do ex-ministro dos governos petistas Antonio Palocci a poucos dias do primeiro turno das eleições.

Haddad obteve 45% dos votos válidos, contra 55% de Jair Bolsonaro. Apesar da derrota, o petista obteve o aval do ex-presidente para liderar a oposição ao futuro governo. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório