Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bolsonaro vai a Brasília na terça e se reunirá com os três Poderes

Será a primeira viagem à capital federal após militar ser eleito presidente do Brasil

Bolsonaro vai a Brasília na terça e se reunirá com os três Poderes
Notícias ao Minuto Brasil

11:37 - 04/11/18 por Notícias Ao Minuto

Política Transição

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) deve desembarcar com parte de sua equipe na próxima terça-feira (6), em Brasília, para uma série de reuniões. Ele pretende ficar na capital até o dia 8.

Segundo o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), confirmado para assumir como ministro-chefe da Casa Civil, o presidente eleito terá reuniões com representantes dos três Poderes – Judiciário, Legislativo e Executivo. As informações são da Agência Brasil.

A expectativa é que as reuniões de Bolsonaro ocorram, separadamente, com os presidentes do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli; da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE).

Na quarta-feira (7), Bolsonaro se reúne com o presidente Michel Temer, com quem já conversou algumas vezes por telefone e disse estar grato por se colocar à disposição para colaborar na transição.

+ Bolsonaro diz que seu governo marcará 'um novo momento para o Brasil'

+ Defesa de Lula vai à ONU questionar indicação de Moro por Bolsonaro

O governo de transição começa a trabalhar ativamente esta semana em Brasília, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), que fica próximo ao Palácio do Planalto e à Esplanada dos Ministérios.

Para o futuro governo, Bolsonaro confirmou cinco nomes: o general da reserva Augusto Heleno para a Defesa; Paulo Guedes, para o superministério da Economia; o juiz Sérgio Moro, para a Justiça; Onyx Lorenzoni, para a Casa Civil, e Marcos Pontes, para Ciência e Tecnologia.

O presidente eleito confirmou que pretende reduzir o número de ministérios de 29 para 15 ou 17. O número exato ainda não foi definido.

Campo obrigatório