Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quem é Michelle Bolsonaro, a nova primeira-dama do Brasil

Discreta, a mulher de Jair Bolsonaro procura se manter longe dos holofotes e da política

Quem é Michelle Bolsonaro, a nova primeira-dama do Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

15:50 - 04/11/18 por Notícias Ao Minuto

Política Perfil

Embora o articulador político do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), Alberto Fraga, tenha definido a nova primeira-dama Michelle como amável, solícita e agradável, o grande público pouco conhece a mulher do capitão reformado, de 38 anos, que se mantém longe dos holofotes.

Apesar de Michelle ter conhecido seu marido nos corredores do Congresso Nacional, ela não procura se envolver na política e teve uma participação discreta na campanha do marido. Nas raríssimas entrevistas que deu, a primeira-dama mostra que pretende focar em trabalhos sociais durante o governo Bolsonaro. "Eu já fazia isso antes de conhecê-lo, que é um chamado que eu tenho", afirmou ao Jornal Nacional.

Sob as bênçãos do pastor Silas Malafaia, Michelle Bolsonaro se casou com Jair em 2013. Foi ela quem aproximou o marido, que era católico, da religião evangélica. Na época, ela congregava na Assembleia de Deus. O casal tem uma filha, Laura, de 7 anos.

Com uma fé inabalável, a rotina de Michelle não teve grandes mudanças na primeira semana após o resultado das eleições. Atualmente, a mulher de Bolsonaro costuma frequentar a igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Durante um culto na quarta-feira (31), ela orou baixinho, ficou de joelhos e quando uma banda se apresentou, Michelle se levantou e interpretou a música em Libras, a linguagem dos sinais, para frequentadores com deficiência auditiva. Segundo o jornal 'El País', Michelle quis aprender Libras para poder se comunicar com um tio surdo.

Segundo assessores ouvidos pelo jornal 'Extra', quem manda em casa é ela. "Ela é muito doce, mas sabe se impor. Se disser não, o Jair abaixa a cabeça", afirmou um amigo do casal.

Leia também: Descubra o estilo de Michelle de Paula, esposa de Jair Bolsonaro

Campo obrigatório