Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Eunício contraria Bolsonaro e libera jornalistas em sessão no Congresso

Presidente eleito vai participar de homenagem aos 30 anos da promulgação da Constituição federal

Eunício contraria Bolsonaro e libera jornalistas em sessão no Congresso
Notícias ao Minuto Brasil

10:17 - 06/11/18 por Folhapress

Política Impasse

O presidente do Congresso, Eunício Oliveira (MDB-CE), voltou atrás e decidiu liberar o acesso de jornalistas ao plenário da Câmara, onde será realizada na manhã desta terça-feira (6) cerimônia em homenagem aos 30 anos da promulgação da Constituição.

A restrição havia sido solicitada pela equipe do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), alegando questões de segurança. Deputado federal, ele chegou em Brasília na manhã desta terça em sua primeira visita à capital federal desde o fim das eleições.

+ Moro e Bolsonaro divergem sobre autonomia da CGU

+ 'Não pretendo jamais disputar uma eleição', diz Moro em Curitiba

De última hora, Eunício decidiu voltar atrás e liberou a entrada de repórteres credenciados no local onde o evento será realizado.

O veto a jornalistas no plenário da Câmara durante a presença de Bolsonaro nesta terça (6) foi comunicado na semana passada às áreas de Comunicação e de Relações Públicas do Senado pelo diretor da Polícia Legislativa da Casa, Pedro Araújo Carvalho.

Em reunião, Carvalho disse que a equipe de segurança de Bolsonaro fez a restrição à imprensa. Segundo ele, a tendência é que o mesmo pedido ocorra na visita que o presidente eleito fará ao Congresso no dia da posse, em 1º de janeiro.

Bolsonaro chegou em Brasília às 9h da manhã, é sua primeira visita a capital do país como presidente eleito. Na agenda, além do evento, ele também se encontrará com o presidente Michel Temer, com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, e participará de reuniões com militares. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório