Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sócio de agência do caso Bolsonaro-WhatsApp deixa time de transição

Marcos Aurélio Carvalho é a primeira baixa na equipe de transição de Jair Bolsonaro

Sócio de agência do caso Bolsonaro-WhatsApp deixa time de transição
Notícias ao Minuto Brasil

17:25 - 07/11/18 por Notícias Ao Minuto

Política Governo

O empresário Marcos Aurélio Carvalho vai deixar a equipe de transição de Jair Bolsonaro, um dia após ser nomeado como um dos integrantes do time. A baixa acontece após a notícia de que ele é um dos sócios da agência AM4, responsável pela campanha digital do presidente eleito e ligada à investigação sobre envio em massa de mensagens anti-PT via WhatsApp durante as eleições.

Em entrevista ao jornal “O Globo” nesta terça-feira (7), Carvalho disse que não ocuparia um cargo no governo, mas gostaria de atuar como assessor informal do capitão reformado. Já a equipe do presidente eleito justificou a saída do empresário com a seguinte nota:

"Auto intitulado conselheiro e marqueteiro digital de Bolsonaro, função que nunca ocupou, Marcos Aurélio Tavares foi exonerado do gabinete de transição de Bolsonaro no dia seguinte à sua nomeação", aponta o texto, chamando Carvalho de Tavares.

Depois disso Marcos Aurélio Carvalho divulgou um comunicado no qual afirma que continuará como colaborador da equipe de Bolsonaro. "Em função de notícias publicadas na imprensa envolvendo o meu nome, esclareço que minha participação na equipe de transição do governo federal se dará de forma voluntária. No dia de hoje, formalizei pedido para abrir mão de  receber qualquer remuneração. Colaboro com a equipe de transição por acreditar no futuro governo e no intuito de contribuir com o meu país", disse.

Leia também: Michel Temer convida Jair Bolsonaro para reunião do G20 na Argentina

Campo obrigatório